Gênesis: Violências e Crimes (23)

  1. Caim mata Abel por ciúmes religiosos
    Deus curte mais o sacrifício de carne de Abel do que as verduras de Caim. Caim fica com ciúmes e mata o irmão. Inveja santa, né? (Gênesis 4:8)

  1. Deus planeja o genocídio total
    Deus tá puto e decide acabar com humanos, bichos, répteis, aves e “tudo que tem fôlego de vida”. O plano? Afogar todo mundo! (Gênesis 6:7, 17)

  2. Deus promete matar tudo, de novo
    Deus reforça que vai destruir “toda substância viva” da face da Terra. Por que os bichos inocentes? Parece que Deus adora um sofrimento animal. (Gênesis 7:4)

  3. Dilúvio: morte em massa
    Deus afoga tudo que respira: de bebês recém-nascidos a coalas, ninguém escapa. Todas as criaturas, grandes e pequenas, tomaram um banho mortal. (Gênesis 7:21-23)

  4. Praga por causa de uma mentira
    Faraó acredita na lorota de Abrão (que disse que Sara era sua irmã) e Deus manda uma praga pro Faraó e toda a sua casa. Justo, né? (Gênesis 12:17)

  5. Sacrifício animal pra agradar Deus
    Deus pede pra Abrão matar uns bichos pra Ele. Parece que um abate desnecessário deixa Deus mais feliz. (Gênesis 15:9-10)

  6. Sara maltrata Hagar
    Hagar engravida, e Sara fica com ciúmes. Abrão diz pra Sara fazer o que quiser com ela. Sara pega pesado, e Hagar foge. Família feliz! (Gênesis 16:6)

  7. Deus ignora as crianças de Sodoma
    Abrão tenta negociar com Deus pra salvar Sodoma se achar dez justos. Não acha, e Deus mata todo mundo. Crianças, bebês, nada importa pra Deus. (Gênesis 18:32)

  8. Ló oferece as filhas pra multidão
    Ló não quer entregar os anjos pros caras tarados de Sodoma, então oferece suas duas filhas “virgens” pra eles “fazerem o que quiserem”. E esse cara é chamado de “justo” em 2 Pedro 2:7-8? (Gênesis 19:7-8)

  9. Chuva de fogo em Sodoma e Gomorra
    Deus manda fogo e enxofre do céu, matando todo mundo em Sodoma e Gomorra: homens, mulheres, crianças, bebês. Só Ló e família escapam, por serem “justos”. (Gênesis 19:24)

  10. Esposa de Ló vira estátua de sal
    A esposa sem nome de Ló olha pra trás enquanto foge e Deus a transforma numa estátua de sal. Só por um olharzinho? (Gênesis 19:26)

  11. Deus ameaça Abimeleque
    Abimeleque nem tocou em Sara, mas Deus aparece no sonho dele dizendo: “Você é homem morto!” e ameaça matar ele e todo o seu povo. Pra compensar o “crime” que não cometeu, Abimeleque dá ovelhas, bois, escravos e terras pra Abrão. Deus ainda tinha fechado os úteros das mulheres da casa de Abimeleque por causa de Sara. (Gênesis 20:3-18)

  12. Abraão abandona Hagar e Ismael
    Sara, brava com Hagar de novo, manda Abrão expulsar ela e o filho Ismael. Deus apoia a ideia, e Abrão larga os dois no deserto pra morrerem. (Gênesis 21:10-14)

  13. Deus manda matar Isaque
    Deus ordena que Abrão mate seu filho Isaque como oferta queimada. No último segundo, Deus troca o menino por um bode. Que teste sádico! (Gênesis 22:2-13)

  14. Abrão disposto a matar o filho
    Abrão prova seu amor por Deus ao se mostrar pronto pra degolar o próprio filho. Só um Deus cruel pede isso, e só um pai ruim topa. (Gênesis 22:10)

  15. Deus ama Abrão por quê?
    Por que Deus ama tanto Abrão? Porque ele tava disposto a matar o filho por Ele. Não tem maldade maior que isso. (Gênesis 22:16)

  16. Massacre por causa de Diná
    Diná, filha de Jacó, é “desonrada” por um cara que parece gostar dela. Os irmãos dela enganam os homens da cidade, fazem todos se circuncidarem e depois matam todo mundo, levando as esposas e filhos como prisioneiros. (Gênesis 34:1-31)

  17. Terror divino
    O “terror de Deus” cai sobre as cidades vizinhas, deixando todo mundo com medo. Tática de intimidação divina? (Gênesis 35:5)

  18. Deus mata Er sem motivo?
    Er, filho de Judá, é “malvado” aos olhos de Deus, e Deus o mata. O que ele fez? A Bíblia não explica. Talvez tenha pegado uns gravetos no sábado? (Gênesis 38:7)

  19. Onã é morto por contracepção?
    Judá manda Onã “entrar” na viúva de Er, mas Onã não quer que o filho seja considerado dele, então “derrama o sêmen no chão”. Deus não gosta e mata Onã também. Base pra condenar masturbação e controle de natalidade? (Gênesis 38:8-10)

  20. Judá quer queimar Tamar
    Depois de pagar Tamar pelos “serviços”, Judá descobre que ela “se prostituiu” e tá grávida. Aí ele manda: “Tragam ela e queimem!”. Justiça braba! (Gênesis 38:24)

  21. Sonho macabro do padeiro
    José interpreta o sonho do padeiro: Faraó vai cortar a cabeça dele, pendurar o corpo numa árvore e deixar os pássaros comerem. Adivinha? Acontece. (Gênesis 40:19)

  22. Fome global sem motivo?
    Deus manda uma fome de sete anos, “muito grave”, no mundo inteiro, sem razão aparente. Só pra deixar José rico, talvez? (Gênesis 41:25-32, 54)

Related Posts: