Esposa de Ló (Esqueça Jesus)

Embora este seja o quarto evento de matança de Deus, é o primeiro dos 2.821.364 vítimas contáveis de Deus.

É interessante que a primeira vítima contável de Deus não tenha nome. Deus matou a esposa de Ló sem nem mesmo saber (ou pelo menos nos contar) o nome dela.

E o que foi que chamou a atenção de Deus? O que ela fez para que ele a matasse?

Ela olhou para trás, para o lugar onde viveu toda a sua vida. Ela olhou para trás enquanto sua família, amigos e vizinhos estavam sendo esmagados e queimados até a morte por Deus. Ela SÓ olhou para trás.

“Mas sua esposa olhou para trás, e ela se tornou uma estátua de sal. Gênesis 19:26″

E, claro, os anjos tinham dito para ela não fazer isso.

Os anjos apressaram , dizendo: Levanta-te, toma tua esposa e tuas duas filhas que estão aqui, para que não sejas consumido na iniquidade da cidade. E enquanto ele hesitava, os homens pegaram sua mão, a mão de sua esposa e a mão de suas duas filhas … Quando os trouxeram para fora, ele disse: Escapa por tua vida; não olhes para trás. 19:15-17

A quem o anjo estava falando aqui? Apenas a ou a ele e sua família? E se foi apenas a , será que contou à sua esposa? Isso importaria para Deus se ninguém se incomodasse em avisá-la? Ele a mataria mesmo assim?

Quem sabe? Ou se importa? Um Deus que mataria uma mulher por olhar para trás enquanto todos que ela conheceu estão sendo queimados até a morte é um Deus monstro. Um assassino arbitrário e aleatório.

Conheci cristãos que ignoram essa história, como ignoram praticamente tudo no Antigo Testamento. Às vezes, eles se chamam de “Cristãos das Letras Vermelhas”, o que significa que baseiam suas crenças nas palavras de Jesus.

Mas Jesus acreditava na história de Sodoma e Gomorra; ele acreditava na história da esposa de Ló. Ele não via nada de errado nisso. Na verdade, ele disse que, quando retornar no fim do mundo, será exatamente assim. Você pode verificar isso na sua Bíblia de Letras Vermelhas.

Como foi nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se, eram dados em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e destruiu a todos. Da mesma forma, como foi nos dias de ; eles comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam; Mas no mesmo dia em que saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem for revelado. … Lembre-se da esposa de Ló. Lucas 17:26-32

Jesus não tinha problema com os primeiros dois assassinatos em massa de Deus (o Dilúvio de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra), nem com o assassinato da esposa de Ló por Deus. Será exatamente assim no fim do mundo, se Jesus tiver algo a dizer sobre isso. Ele é tão cruel quanto o Deus do Antigo Testamento. Talvez até mais cruel.

Então, lembre-se da esposa de Ló. E esqueça Jesus.

Related Posts: